Como tudo
Começou

Há quatro anos a Turma do Jiló fundou um projeto chamado Voluntariado Jovem, com o objetivo de plantar a semente da responsabilidade social em adolescentes de 11 a 14 anos. Os grupos se encontram com educadoras e psicólogas, para se aprofundar de forma leve nos diversos problemas sociais do nosso país – através de dinâmicas e rodas de conversa.

Ao final de cada semestre realizam um trabalho voluntário guiado relacionado ao tema estudado. As famílias são bastante envolvidas no processo. Em 2019 o Projeto foi convidado para participar de um congresso mundial de filantropia da ONU, que acontece na sede oficial de Nova York, e alguns alunos tiveram a oportunidade de viajar para compartilhar e trocar experiências neste evento. (Nexus Global Summit).

*Depois de alguns anos de experiência e vivência no universo da filantropia, os jovens mais velhos começaram a demonstrar um desejo de concretização de um projeto que fosse planejado e fundado por eles, e assim nasceu a parceria com o Projeto Serendipidade. *

 

A Turma do Jiló é uma ONG que promove a educação inclusiva na sociedade desde 2015. Acreditamos que a diferença move o mundo e existimos para, através da educação, transformar o olhar da sociedade sobre diversidade e inclusão. Diversidade para a Turma não é só uma palavra, é uma ação com poder de transformar. É escutar a todos, respeitando que cada um possa ter origens, realidades ou dificuldades diferentes por isso fundamos em 2017 o Projeto de Voluntariado Jovem, que promove a educação e responsabilidade social em jovens de 11 a 14 anos.

 

O Instituto Serendipidade é uma ONG que atua com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Trabalhamos ativa e voluntariamente para que a INCLUSÃO não seja vista como PROBLEMA, mas sim como SOLUÇÃO. Nossas iniciativas buscam mostrar os benefícios que a DIVERSIDADE oferece a TODOS que com ela se envolvem. Desenvolvemos ações de comunicação, conscientização e informação acerca de temas ligados à inclusão – direcionadas a pessoas com e sem deficiência – que objetivam acabar com os preconceitos existentes em nossa sociedade.

SIGA-NOS NO
INSTAGRAM

© 2020 ESCOLA DE IMPACTO - Todos os direitos reservados.