Como tudo
Começou

Há quatro anos a Turma do Jiló fundou um projeto chamado Voluntariado Jovem, com o objetivo de plantar a semente da responsabilidade social em adolescentes de 11 a 14 anos. Os grupos se encontram com educadoras e psicólogas, para se aprofundar de forma leve nos diversos problemas sociais do nosso país – através de dinâmicas e rodas de conversa.

Ao final de cada semestre realizam um trabalho voluntário guiado relacionado ao tema estudado. As famílias são bastante envolvidas no processo. Em 2019 o Projeto foi convidado para participar de um congresso mundial de filantropia da ONU, que acontece na sede oficial de Nova York, e alguns alunos tiveram a oportunidade de viajar para compartilhar e trocar experiências neste evento. (Nexus Global Summit).

*Depois de alguns anos de experiência e vivência no universo da filantropia, os jovens mais velhos começaram a demonstrar um desejo de concretização de um projeto que fosse planejado e fundado por eles, e assim nasceu a parceria com o Projeto Serendipidade. *

FUNDADORES

 

A Turma do Jiló é uma ONG que promove a educação inclusiva na sociedade desde 2015. Acreditamos que a diferença move o mundo e existimos para, através da educação, transformar o olhar da sociedade sobre diversidade e inclusão. Diversidade para a Turma não é só uma palavra, é uma ação com poder de transformar. É escutar a todos, respeitando que cada um possa ter origens, realidades ou dificuldades diferentes por isso fundamos em 2017 o Projeto de Voluntariado Jovem, que promove a educação e responsabilidade social em jovens de 11 a 14 anos.

 

O Instituto Serendipidade é uma ONG que atua com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Trabalhamos ativa e voluntariamente para que a INCLUSÃO não seja vista como PROBLEMA, mas sim como SOLUÇÃO. Nossas iniciativas buscam mostrar os benefícios que a DIVERSIDADE oferece a TODOS que com ela se envolvem. Desenvolvemos ações de comunicação, conscientização e informação acerca de temas ligados à inclusão – direcionadas a pessoas com e sem deficiência – que objetivam acabar com os preconceitos existentes em nossa sociedade.

EQUIPE PEDAGÓGICA

GRAZIELLA NESE

GIOVANNA RONDON

MARINA ORNELLAS

MARIA PIMENTA

PAULA BATISTA

MAICON DA CUNHA

JAMILLE KHOURI

MARIAH BALDASSARINI

EQUIPE DE GESTÃO

TATIANA SAYEGH

DANIEL KRAICHETE

ADERLI TRINGONI

VANESSA DESTEFANI

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO

Laura Schwantes

Publicitária em formação e atua na área de comunicação como criadora de conteúdo, designer e social media.

JUNIOR RODRIGUES

Designer gráfico / Webdesigner front-end developer, ilustrador e desenvolvedor Web.

SIGA-NOS NO
INSTAGRAM

© 2020 ESCOLA DE IMPACTO - Todos os direitos reservados.